Jesus Cristo

perguntas e respostas

 

Nesta página você encontrará a resposta para a pergunta VINTE E TRÊS sobre Jesus Cristo. 

Para ir ao índice de perguntas clique aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

23)  Aparição de Jesus em Cafarnaum.  

 

Depois disso, Jesus se manifestou de novo aos discípulos à beira do mar de Tiberíades . Eis como as coisas sucederam: Simão Pedro , Tomé a quem chamam Dídimo, Natanael de Caná da Galiléia , os filhos de Zebedeu e dois outros discípulos se achavam juntos. Simão Pedro lhes disse: "Eu vou pescar". Eles lhe disseram: "Nós vamos contigo". Saíram e subiram ao barco, mas naquela noite não pegaram nada.

Quando já era manhã, Jesus estava de pé na praia, mas os discípulos não sabiam que era Ele. Ele lhes disse: "Moços, não tendes um pouco de peixe?" — "Não", responderam-Lhe eles. Ele lhes disse: "Lançai a rede do lado direito do barco e achareis". Eles lançaram a rede, e houve tanto peixe que não podiam mais recolhê-la.  O discípulo que Jesus amava disse então a Pedro: "É o Senhor!" Apenas ouviu que era o Senhor, Simão Pedro vestiu uma roupa, pois estava nu, e se lançou ao mar.

Os outros discípulos voltaram com o barco, puxando a rede cheia de peixes: na realidade, eles não estavam muito longe da praia, a cerca de duzentos côvados. Quando saltaram em terra, viram brasas acesas, com peixe e pão em cima.  Jesus lhes disse: "Vamos, trazei esses peixes que acabais de pegar".  Simão Pedro subiu de novo ao barco e puxou para a terra a rede que estava cheia com cento e cinqüenta e três grandes peixes, e, embora eles fossem tantos, a rede não se rompeu.

Jesus lhes disse: "Vinde comer". Nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe: "Quem és tu?"; eles bem sabiam que era o Senhor. Então Jesus vem, toma o pão e lhes dá; Ele fez o mesmo com o peixe.

Esta foi a terceira vez que Jesus se manifestou aos seus discípulos desde que ressurgira dentre os mortos.  

 

 

Depois da refeição, Jesus disse a Simão Pedro: "Simão, filho de João , tu me amas mais do que estes?" Ele respondeu: "Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo", e Jesus lhe disse então: "Apascenta os meus cordeiros". Uma segunda vez Jesus lhe disse: "Simão, filho de João , tu me amas?" Ele respondeu: "Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo". Jesus disse: "Sê o pastor de minhas ovelhas". Uma terceira vez, ele disse: "Simão, filho de João , tu me amas?" Pedro ficou triste porque Jesus lhe dissera uma terceira vez: "Amas-me?", e respondeu: "Senhor, tu que conheces todas as coisas, bem sabes que eu te amo". E Jesus lhe disse: "Apascenta as minhas ovelhas . Em verdade , em verdade , eu te digo, quando eras jovem, amarravas o teu cinto e ias para onde querias; quando ficares velho, estenderás as mãos e um outro atará o teu cinto e te conduzirá para onde não quiseres".  Jesus falou assim para indicar com que morte Pedro devia glorificar a Deus e, tendo assim falado, acrescentou: "Segue-me". Tendo-se voltado, Pedro viu atrás de si o discípulo que Jesus amava, aquele que, no decorrer da refeição, se inclinara sobre o seu peito e dissera: "Senhor, quem é que vai te entregar?" Quando o avistou, Pedro disse a Jesus : "E a ele, Senhor, que lhe acontecerá?" Jesus respondeu: "Se eu quero que ele fique até que Eu venha, que te importa? Quanto a ti, segue-Me".

É devido a esta palavra que se tem repetido entre os irmãos que esse discípulo não morreria. Na realidade, Jesus não lhe dissera que não morreria, mas sim: "Se eu quero que ele fique até que Eu venha, que te importa?"

É este discípulo que testemunha essas coisas e as escreveu, e nós sabemos que o seu testemunho é conforme a verdade.

Jesus fez ainda muitas outras coisas: se as escrevessem uma a uma, o mundo inteiro não poderia, penso eu, conter os livros que se escreveriam”.  (João 21: 1,24)

Vemos por estas palavras que Jesus, ao voltar, procurou orientar Seus discípulos. Foi nestes momentos que transmitiu Seus últimos ensinamentos. Ao final o Evangelista João relata que tudo o que escreveu foi pouco perto do que Ele fez e falou. Palavras corretas, pois estas poucas palavras são o resumo de uma conversa muito mais longa, que aconteceu na beira do mar da Galiléia.

 

 

 

Índice perguntas

 pergunta anterior 

 próxima pergunta

 

ConsultasCaminho Nobre / Jesus Cristo / Psicologia Racional / Campanha

Hipnose / Análise dos Sonhos  / Terapia de Vidas Passadas

Terapia de Regressão / Blog Nascer Várias Vezes

 

 

 

 

Compartilhe |

 

 

 

 

 

Ajude a divulgar nosso site. Coloque um link no seu site. Se quiser, use uma das nossas figuras.

 

 

 

 

 

 

Para salvar as figurar clique com o botão direito do mouse sobre a figura e depois clique em "salvar como" no menu de opções que aparecerá

 

O endereço é:

http://www.rmesquita.com.br/

 

 

 

 

 

 

 

O conteúdo escrito, produzido pelo autor do site, está registrado

 junto ao Escritório de Direitos Autorais da Fundação Biblioteca Nacional.

Copyright © 2000 -2012 by Regis Soffiati Mesquita de Oliveira