Jesus Cristo

perguntas e respostas

 

Nesta página você encontrará a resposta para a pergunta VINTE E NOVE sobre Jesus Cristo. 

Para ir ao índice de perguntas clique aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

29) Jesus e as profecias do antigo Testamento.

 

O texto abaixo foi retirado da revista “Defesa da Fé”, número 9, ano 2.

... Jesus, o Messias, veio a este mundo “segundo as Escrituras”, ou seja, como as Escrituras (o Antigo Testamento) haviam predito:

  • Ele nasceu 483 anos depois do decreto para edificar Jerusalém, após a destruição por Nabucodonosor, Dn 9:24-26. (ano 445 a.c.)
  • Ele nasceria em Belém (Mq 5:2); cumprido em Lc 2:4ss;
  • Nascido de uma virgem (Is 7:14); cumprido em Mt 1:18ss;

Nota do autor do site: a concepção (gravidez) fora do comum teria a função de revelar que Deus possui poder e habilidade para intervir na ordem da vida. Serviria também como um sinal da importância de Jesus, uma vez que os humanos precisam de sinais concretos para crer.

  • Seria o próprio Deus (o que não significava que Deus também não estaria em todos os outros lugares!) (Is 7:14; 9:6): cumprido em Mt 1:18ss;

Nota do autor do site: Jesus foi o espírito mais evoluído que veio à Terra. Por isto o povo do seu tempo acreditava que Ele fosse Deus. Desta forma esta profecia também se cumpriu: um Deus veio à Terra.

  • Seu nome seria “Salvador” (=Jesus) (Is 49:1-8; 63:8): cumprido em Mt 1:21;
  • Ele viria para salvar e curar (Is 35:4-5): cumprido em Mt 1:21; Lc 19:10;
  • Jesus entraria em Jerusalém montado num jumento (Zc 9:9): cumprido em Mt 12:1-9;
  • Seria traído por um amigo (Sl 41:9): cumprido em Mt 27:3-8; Mt 14:10; 21:43-44;
  • Seria vendido por 30 moedas de prata (Zc 11:12s): cumprido em Mt 26:15;
  • Seria julgado e executado, mas não por males que houvesse feito! Ele morreria em favor de outros (Is 50:6; 53:1-12): cumprido em Jô 18:19;

Nota do autor do site: Jesus veio em Missão. Para nos ensinar verdades e o caminho para Deus. Morreu porque Sua mensagem era muita avançada para seu tempo (a Mensagem Dele é para todas as épocas) e o povo não soube entender. Morreu porque só assim seria possível mostrar que do outro lado da morte havia vida, vida real. A morte não é derrota, é vida que continua. Assim, Jesus viveu e morreu para ajudar a todos os seres humanos. (Saiba mais sobre o porque Jesus morreu)

·                    Os Seus vestidos seriam divididos, e sortes seriam lançadas sobre a sua túnica (Sl 22:18): cumprido em Jo 18:19;

  • O Santo não veria corrupção (Sl 16:10): cumprido em Lc 24:1-11;
  • Seria elevado ao Céu para se sentar à mão direita de Deus (Sl 110.1): cumprido em Mt 26:64; Hb 1:13;

Nota do autor do site: Nesta profecia temos a confirmação (com a linguagem da época) do quanto Jesus era um Ser especial, que veio à Terra em Missão, trazendo as verdades mais elevadas da Ordem Divina.

  • Ele voltará, e todos os habitantes de Jerusalém olharão para Aquele a quem transpassaram (Zc 12:10).

Estas profecias foram entregues entre os anos 100 e 1500 A C. Todas descrevem em detalhes admiráveis algo impossível de prever, mas que se cumpriu em todo os detalhes.

... O próprio Deus inspirou os profetas antigos para que, depois de as profecias serem cumpridas, nós pudéssemos saber que tudo isto era verdadeiro e ordenado por Deus.

Nota do autor do site: Se você tem um evento importante na sua vida você se prepara para ele. Faz um cursinho pré-vestibular, arruma as roupas do bebê que vai nascer, prepara o casamento, etc. Assim também foi com a vinda de Jesus à Terra. Um evento tão importante da história da humanidade foi preparado com todo cuidado pelo plano espiritual. Muitas mensagens proféticas e muitos ensinamentos e acontecimentos anteriores prepararam a humanidade para receber o Mestre e Sua mensagem (a mensagem de Jesus é para todos os tempos e para todos os povos. Lembre: o próprio Jesus afirmou que existiam verdades que eles, o povo da época, ainda não estavam preparados para receber).  

 

Leia também:

Profecias sobre Jesus Cristo no Antigo Testamento

(perspectiva evangélica)

 

 

 

Índice perguntas

 pergunta anterior 

próxima pergunta

 

ConsultasCaminho Nobre / Jesus Cristo / Psicologia Racional / Campanha

Hipnose / Análise dos Sonhos  / Terapia de Vidas Passadas

Terapia de Regressão / Blog Nascer Várias Vezes

 

 

 

 

Compartilhe |