Regressão de Memória

Hipnose

Terapia de Vidas Passadas

 

 

Jesus Cristo

perguntas e respostas

 

Nesta página você encontrará a resposta para a pergunta VINTE sobre Jesus Cristo. 

Para ir ao índice de perguntas clique aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

20) Jesus e o sinal de Jonas.

 

Jonas, personagem bíblico, ficou 3 dias e 3 noites dentro de um peixe grande. Após este período o peixe o vomitou e ele voltou a sua vida normal.

Um dia Jesus usou esta história em sua pregação: “Então alguns doutores da Lei e fariseus disseram a Jesus: “Mestre, queremos ver um sinal realizado por ti.” Jesus respondeu: “Uma geração má e adúltera busca um sinal, mas nenhum sinal lhes será dado, a não ser o sinal do profeta Jonas. De fato, assim como Jonas passou 3 dias e 3 noites no ventre da baleia, assim também o Filho do Homem passará 3 dias e 3 noites no seio da terra”. (Mateus 12:38, 40)  

 

 

Jesus, nesta fala diz que ficará 72 horas (3 dias e 3 noites) no seio da terra. Na realidade Ele ficou por volta de 37 horas. Existe aí uma óbvia contradição. Este fato vem sendo usado há séculos por ideologias e religiões (principalmente o Islamismo) para tentar desacreditar o cristianismo ao dizer que ou Jesus falhou ou os Evangelhos estão errados.

Coloco a seguir algumas respostas que os cristãos dão para esta contradição:

1)  As outras religiões também possuem passagens que os cristãos consideram duvidosas. Como, por exemplo, a idéia de que o Céu (paraíso) é um lugar onde os homens recebem virgens para seu prazer, os rios são feitos de produtos alimentícios, etc. Ou o fato do porco, burro e até os pobres cachorros serem considerados impuros e por isto desprezados. Existem muitas outras passagens religiosas, em todas as religiões, que os cristãos consideram duvidosas.

Esta primeira resposta serve para demonstrar que todas as religiões possuem suas limitações. Mas não explica em nada o fato da contradição.

2)  Revela que os cristãos não devem se preocupar com este tipo de controvérsia. Pois o essencial é Sua Mensagem. E acrescentam: se membros de outras religiões se incomodam com esta fala do Mestre, porque eles não se incomodam com o fato de outros homens de religião terem tido condutas incorretas ou terem expressado idéias que o bom senso nos diz que são falhas?

Para os cristãos o essencial não é quantas horas Jesus passou enterrado. Mas sim de que Sua ressurreição demonstrou fisicamente a realidade do mundo espiritual. A mensagem é: a morte é só do corpo físico, pois a vida espiritual continua.

3)  Deus é o senhor de tudo. Entre o momento da fala de Jesus e sua ressurreição muitos dias se passaram. Neste meio tempo Deus pode ter decidido que as 37 horas eram suficiente.

Todas as religiões da Terra possuem a crença de que Deus tem autonomia para dirigir o destino do universo. É por esta razão que na oração “Pai Nosso” é dito: “seja feita a Sua vontade” (a vontade de Deus).

Esta autonomia de Deus permite que o mesmo mude suas orientações. Foi assim quando, segundo o Islamismo, Deus mandou-os orar virado para Jerusalém e depois mandou que orassem virados para Meca. Foi assim na Bíblia quando Abraão defendeu os justos de Sodoma, levando Deus a agir à favor deles antes de destruir a cidade. É assim quando oramos solicitando misericórdia e proteção do plano espiritual.

Em nossas pesquisas encontramos estes três tipos de respostas. Acredito que a terceira e parte da segunda sejam o bastante para justificar esta contradição.

 

Obs: em muitos outros momentos Jesus disse que ressuscitaria no terceiro dia. Neste ponto Ele estava correto, pois morreu na sexta, passou o sábado e no terceiro dia, domingo, ressuscitou.  

Sobre a oração: “Peçam, e lhes será dado! Procurem, e encontrarão! Batam, e abrirão a porta para vocês! Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, acha; e a quem bate, a porta será aberta. Quem de vocês dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? Se vocês, que são maus, sabem dar coisas boas a seus filhos, quanto mais o Pai de vocês que está no Céu dará coisas boas aos que Lhe pedirem”. (Mateus 7: 7,11)  

 

 

Acrescente este site aos seus favoritos

e nos encontre sempre que desejar.

 

 

Índice perguntas

 pergunta anterior 

 próxima pergunta

 

ConsultasCaminho Nobre / Jesus Cristo / Psicologia Racional / Campanha

Hipnose / Análise dos Sonhos  / Terapia de Vidas Passadas

Terapia de Regressão / Blog Nascer Várias Vezes

 

 

 

 

Compartilhe |

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O conteúdo escrito, produzido pelo autor do site, está registrado

 junto ao Escritório de Direitos Autorais da Fundação Biblioteca Nacional.

Copyright © 2000 -2012 by Regis Soffiati Mesquita de Oliveira