Jesus Cristo

perguntas e respostas

 

As Parábolas de Jesus Cristo,

para sua reflexão.

 

 

 

 

39) O Rico Avarento e Lázaro

Lucas 16:19-31

 

19"Havia um homem rico que se vestia de púrpura e linho fino e que fazia diariamente brilhantes festins. 20Um pobre chamado Lázaro jazia coberto de úlceras no pórtico de sua casa. 21Ele bem quisera saciar-se do que caía da mesa do ricomas eram antes os cães que vinham lamber suas úlceras.

22"O pobre morreu e foi levado pelos anjos para um lugar de honra junto de Abraão o rico morreu também e foi enterrado. 23Na morada dos mortos, em meio às torturas, ergueu os olhos e viu de longe Abraão com Lázaro a seu lado. 24Ele exclamou: ‘Abraão, meu pai , tem compaixão de mim e manda que Lázaro venha molhar a ponta do dedo na água para me refrescar a língua, pois eu sofro um suplício nestas chamas’. 25Abraão lhe disse: ‘Meu filho, lembra-te de que recebeste tua felicidade durante a vida, como Lázaro , a infelicidade; e agora, ele encontra aqui a consolação, e tu, o sofrimento. 26Além disso, entre vós e nós foi estabelecido um grande abismo, para que os que quisessem passar daqui para vós não o possam e que também de lá não se atravesse até nós’.

27"O rico disse: ‘Eu te rogo, então, pai , que envies Lázaro à casa de meu pai , 28pois eu tenho cinco irmãos . Que ele os advirta para que não venham, também eles, para este lugar de tortura’. 29Abraão lhe disse: ‘Eles têm Moisés e os profetas, que os ouçam’. 30O outro replicou: ‘Não, meu pai Abraão , mas se alguém dentre os mortos for a eles, converter-se--ão’. 31Abraão lhe disse: ‘Se eles não escutam Moisés nem os profetas, mesmo que alguém ressuscite dos mortos, não ficarão convencidos’".

 

Reflita e Mande-nos seu comentário

 

 

Índice perguntas

                                                pergunta trinta

 

ConsultasCaminho Nobre / Jesus Cristo / Psicologia Racional / Campanha

Hipnose / Análise dos Sonhos  / Terapia de Vidas Passadas

Terapia de Regressão / Blog Nascer Várias Vezes

 

 

 

 

Compartilhe |

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornal Vida Natural
Receba gratuitamente no seu email