Regressão de Memória

Terapia de Vidas Passadas

 

 

Jesus Cristo

perguntas e respostas

 

 

 

 

 

 

 

 

12) Por que Deus permitiu que Jesus morresse na cruz?

 

Para algumas pessoas Deus não iria permitir que uma pessoa justa como Jesus morresse na cruz. Acham que este sofrimento só estaria reservado às pessoas ruins. Uns concluíram que Jesus não morreu na cruz. Algumas, mais fantasiosas, escreveram que Deus colocou outra pessoa para morrer no lugar Dele.

Para estas pessoas a morte é uma derrota. Elas se esquecem que uma das grandes mensagens do Evangelho é justamente que a vida continua após a morte. Portanto, a morte não é uma derrota. Foi só com a morte e a posterior ressurreição que Deus pode mostrar de modo prático esta realidade espiritual.

Os próprios discípulos de Jesus custaram a entender o sentido Dele morrer. Pedro, após receber o ensinamento profético da morte e ressurreição, falou contra esta mensagem. Jesus respondeu:  “Fique longe de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, porque não pensa as coisas de Deus, mas as coisas dos homens!” Ou seja: para Deus a morte não é derrota, não é humilhação, não é perda. Para Deus a morte de Jesus é ensinamento.

Todos os cristãos acreditam que Jesus sabia que iria morrer. Escolheu enfrentar a morte, para demonstrar a vitória do espírito, ou seja, a continuação da vida. Fazia parte de sua missão revelar esta verdade. Para isto Sua morte foi um evento público, para que não restasse dúvida. Então Ele voltou e transmitiu Seus últimos ensinamentos. Ou seja, Jesus realizou a Obra Divina que Lhe havia sido confiada.  

Obs: Jesus, durante toda a sua pregação, insistiu que Ele veio para servir e não para ser servido. Uma atitude de humildade, que contrasta com o orgulho e com a arrogância daqueles que pensam saber mais que os outros e que não querem reconhecer a realidade óbvia dos planos de Deus: revelar a realidade da vida espiritual.

 

Caminho Nobre

 

“E Jesus começou a mostrar aos seus discípulos que devia ir a Jerusalém, e sofrer muito da parte dos anciãos, dos sumos sacerdotes e dos doutores da Lei, e que devia ser morto e ressuscitar ao terceiro dia. Então Pedro levou Jesus para um lado, e o repreendeu, dizendo: “Deus não permita tal coisa, Senhor! Que isso nunca te aconteça!” Jesus, porém, voltou-se para Pedro e disse: “Fique longe de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, porque não pensa as coisas de Deus, mas as coisas dos homens!”  (Mateus 16: 21,23)  

 

   Leia

Ele Morreu Por Nós

 

 

 

Índice perguntas

 pergunta anterior 

 próxima pergunta

 

ConsultasCaminho Nobre / Jesus Cristo / Psicologia Racional / Campanha

Hipnose / Análise dos Sonhos  / Terapia de Vidas Passadas

Terapia de Regressão / Blog Nascer Várias Vezes

 

 

 

 

Compartilhe |

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O conteúdo escrito, produzido pelo autor do site, está registrado

 junto ao Escritório de Direitos Autorais da Fundação Biblioteca Nacional.

Copyright © 2000 -2012 by Regis Soffiati Mesquita de Oliveira