Jesus Cristo

perguntas e respostas

 

As Parábolas de Jesus Cristo,

para sua reflexão.

 

 

 

 

25) Os Dois Devedores

Lucas 7:41-43

 

36Um fariseu convidou-o a comer com ele. Ele entrou na casa do fariseu e se recostou à mesa. 37Chegou uma mulher da cidade , que era pecadora ela soube que ele estava à mesa em casa do fariseu. Trazendo um frasco de alabastro cheio de perfume 38e vindo por detrás, em lágrimas, aos pés de Jesus, ela se pôs a banhar os seus pés de lágrimas; enxugava-os com os seus cabelos, cobria-os de beijos e derramava perfume sobre eles.

39Vendo isso, o fariseu que o convidara disse consigo mesmo: "Se este homem fosse um profeta, saberia quem é esta mulher que o toca, e o que ela é: uma pecadora". 40Jesus tomou a palavra e lhe disse: "Simão, tenho algo a dizer-te". "Fala mestre", disse ele. 41"Um credor tinha dois devedores; um lhe devia quinhentas moedas de prata, o outro, cinqüenta. 42Como não tivessem com que pagar, ele perdoou a dívida de ambos. Qual dos dois o amará mais?" 43Simão respondeu: "Penso que aquele a quem ele perdoou a maior dívida". Jesus lhe disse: "Julgaste bem".

44E voltando-se para a mulher, ele disse a Simão: "Estás vendo esta mulher? Eu entrei em tua casa: tu não me derramaste água sobre os pés, mas ela banhou os meus pés com as suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. 45Tu não me beijaste, mas ela, desde que entrou, não cessa de me cobrir os pés com beijos. 46Tu não derramaste óleo perfumado sobre a minha cabeça, mas ela derramou perfume sobre os meus pés. 47Se eu te declaro que os seus pecados tão numerosos foram perdoados, é porque ela mostrou muito amor. Mas aquele a quem se perdoa pouco, testemunha pouco amor". 48Ele disse à mulher: "Os teus pecados foram perdoados".

 

Reflita e Mande seu comentário

 

 

Guarde e Compartilhe |

 

Índice perguntas

                                                pergunta trinta

 

ConsultasCaminho Nobre / Jesus Cristo / Psicologia Racional / Campanha

Hipnose / Análise dos Sonhos  / Terapia de Vidas Passadas

Terapia de Regressão / Blog Nascer Várias Vezes

 

 

 

 

Compartilhe |

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornal Vida Natural
Receba gratuitamente no seu email